Olhar para 64 me inspira a ver um país onde a sociedade sabe que não pode viver fora da lei, a pensar que a ordem é o melhor clima possível para o respeito aos direitos individuais e coletivos. Que a anarquia, o desrespeito à autoridade constituída e a promoção da indisciplina social não são demonstrações de espírito democrático.

Olhar para 64 me faz crer que as pessoas não devem fazer aos outros o que não querem que façam a si próprias. Me faz acreditar que toda violação da ordem jurídica é um ataque aos ideais democráticos. Que é preciso acreditar na primazia da lei sobre a vontade das pessoas ou os interesses de grupos. Que a pregação ideológica nas escolas, a militância partidária na imprensa e a intolerância aos que pensam diferente são abomináveis.

Olhar para 64 me faz crer que o governo só deve se intrometer na vida das pessoas para regulamentar algumas atividades que precisam de balizamento. A ver um país que acredita na iniciativa individual, nas privatizações, na democracia representativa, na propriedade privada.

Olhar para 64 me faz pensar num país que acredita no direito das pessoas fazerem suas escolhas pessoais dentro da lei.

Quando olho para 64 vejo brasileiros que aprendem com os erros do passado, conscientes de suas obrigações para com a sociedade e da importância da liberdade individual. Vejo brasileiros conscientes de que a disciplina é a cola que mantém a sociedade integrada. Vejo brasileiros que acreditam em dar a todos os brasileiros as mesmas oportunidades de saúde, ensino e segurança, para que a meritocracia seja praticada naquilo que mais tem de bom: a consciência de cada um em criar valor para si e para os outros.

Olhar para 64 me faz ver um país livre de ideologias ultrapassadas e maduro para discutir e participar da política.

Que tal? É assim que vejo 2064, o 64 que me interessa.

 

Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, um MLA – Master Life Administration, que ajuda a refinar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. www.cafebrasilpremium.com.br

Share | Download(Loading)