O treinador de basquete norte americano John Wooden disse: "Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação, pois seu caráter é o que você realmente é, enquanto sua reputação é o que outros pensam que você é."

E aí? Caráter ou reputação?

Eu ficaria tranquilamente com o caráter, é ele que me faz dormir tranquilo, que me faz olhar meus filhos nos olhos cheio de orgulho. Mas vivemos na sociedade da reputação. As mídias sociais estão repletas de gente pronta para destruir a sua vida, divulgando seu erro e fazendo textos enormes para tentar acabar com sua reputação. Mesmo que você jure que não é aquilo que pareceu ser. Que seu caráter não é aquela coisa horrorosa que pareceu que é. Não, você não é racista. Não é homofóbico. Você só fez uma piada, que pode ser de mau gosto, mas é só uma piada. Não importa. Perderá seu emprego. Seus pseudo amigos. Seus patrocinadores...

Olha, talvez tenhamos de atualizar a frase de John Wooden para "Preocupe-se mais com sua reputação do que com seu caráter, pois sua reputação é o que os outros pensam de você. E seu caráter é apenas o que você é.”

Ou então seguir o que o cantor e compositor Kiko Zambianchi escreveu em sua página do Facebook: "Não erre com as palavras nas redes sociais... as pessoas estão loucas pra que isso aconteça! Assim elas poderão destruir a sua vida, divulgando seu erro e fazendo textos enormes para tentar acabar com sua reputação. Existe um prazer em fazer isso hoje em dia. Cuidado! Mostre-se do jeito que as pessoas querem que vc seja!! Siga a cartilha de comportamento... seja igual a todos, pense como todos pensam, goste das mesmas coisas que todos gostam, lute pelo que todos lutam, faça o que a maioria faz e vc será bem visto. É simples.... é só fingir ser perfeito."

Tá vendo como é fácil? Finja ser perfeito. Ué... mas Luciano, e o caráter? Ah, bobagem. Caráter é só o que você é. E isso não interessa mais a ninguém.

Assine gratuitamente o Cafezinho: WhatsApp: bit.ly/assinecafezinho

iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/cafezinho-caf%C3%A9-brasil/id1281343582?mt=2

Feed: http://feed.portalcafebrasil.com.br/tools/cafezinho.xml

Oferecimento: www.cafebrasilpremium.com.br

00:0000:00
Share | Download(Loading)