Cafezinho 242 - 1700 anos

Pronto! Este é o último Cafezinho do ano,caminhando para o final da década!

Sim, caminhamos para terminar a segunda década do século 21.

Ainda não temos carros voadores nem teletransporte, mas temos o GPS, as redes sociais, a Internet das Coisas, os drones, as moedas digitais, o iPhone e os sistemas operacionais mobile, as impressoras 3D, a manipulação genética, os foguetes reaproveitáveis, o Facebook,  o Uber, a mídia streaming que levou ao NetFlix, as fintechs, o bluetooth, os carros sem motorista, a Wikipedia, o touch screen, o coração artificial, os leitores de e-books, os avanços na cura da AIDS, o Bóson de Higgs... cara, não para mais.

Tudo que eu acabo de descrever tornou-se realidade prática nos últimos 20 anos. Só 20 anos.

E nem dá para imaginar a vida sem essas coisas, não é? Agora, imagine os próximos 20 anos!

E têm as consequências, a principal delas sendo a saída de bilhões de seres humanos da miséria.

Por outro lado...

Entramos no último ano da segunda década do século numa discussão insana sobre como lidar com as mentiras e a manipulação. Como evitar que indivíduos poderosos explorem outros indivíduos. Como lidar com a gula, a avareza, a luxúria, a ira, a inveja, a preguiça e a soberba.

Entramos no último ano da segunda década do século 21 a bordo de máquinas maravilhosas sem saber como lidar com problemas registrados no século 4. São 17 séculos, 1700 anos sem conseguir resolver nossos vícios, nossas falhas de caráter, nossos pecados capitais.

É por isso que todo final de ano, os votos precisam ser os mesmos, que eu resumo numa só palavrinha: justiça.

Que seu 2020 seja justo.     

 

Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, conteúdo extra-forte para seu crescimento profissional www.cafebrasilpremium.com.br

Share | Download(Loading)