Fechei com minha palestra O Meu Everest as comemorações dos 159 anos do Ministério da Infraestrutura em Brasília. Na plateia, cerca de 120 a 150 pessoas da equipe do Ministério, dos mais humildes aos mais graduados.

Conversei com diversos integrantes da equipe, gente jovem, entusiasmada e com um histórico dentro do Ministério. Eles foram unânimes: nunca viram uma equipe tão acessível, tão transparente e participativa. Estão trabalhando normalmente até as onze horas, meia noite e, não raro, invadindo a madrugada. O trabalho de reorganização é insano e a expectativa de resultados é imensa.

No final da palestra, com direito a um bolinho de aniversário, o Ministro Tarcisio Gomes de Freitas tomou a palavra e disse com todas as letras:

-As coisas mudaram, nós vamos realizar os resultados e eu confio nesta equipe.

E eu vi ali, presente, o olhar de admiração de todos pela acessibilidade, humildade e capacidade do Ministro.

Antes do corte do bolo, o que aconteceu? Uma oração. Todos juntos orando um Pai Nosso, pedindo para que conseguissem cumprir sua missão de ajudar o Brasil. O que é que isso tem demais? Inclui alguma emoção, transcendência e fé dentro de um ministério técnico. Não sei você, mas eu acho isso fundamental.

No evento foi apresentada a Carteira de Projetos do Ministério, que chega a 208 bilhões de reais. 140 bilhões em rodovias, 4 bilhões em portos, 56 bilhões em ferrovias e 10 bilhões em aeroportos, envolvendo concessões, arrendamentos e alienações. A intenção é implementar governança, criar empregos, atrair capital estrangeiro, implementar um planejamento integrado. Melhorar o ambiente de negócios... É o Everest desse Ministério que, se for cumprido, muda a vida de todos nós.

Olha, eu não ouvi falar, eu estava lá e voltei certo de que não tenho nenhuma razão para duvidar das boas intenções de brasileiros que vão sim mudar este país.

Ah, você não acredita?

Problema seu.

 

Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, um MLA – Master Life Administration, que ajuda a refinar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. www.cafebrasilpremium.com.br

Share | Download(Loading)