Nas transmissões das lutas do MMA, quando um lutador acerta um direto no queixo do outro, que cai como um saco de batatas, os locutores exclamam assim, ó:

- Desligou o disjuntor!

Disjuntor é o dispositivo eletromecânico que desliga a corrente elétrica quando acontece um curto circuito. A intensidade da corrente elétrica é medida em Ampéres  e os disjuntores atuam conforme a capacidade de amperagem para a qual foram projetados. Um disjuntor de 10 Ampéres desliga quando recebe uma corrente de 15 Ampéres por exemplo.

Achei excelente o desligou o disjuntor, que cabe como uma luva nestes dias nervosos. Você quer um exemplo?

Escreva “Bolsonaro” em qualquer post que você fizer, não importa se contra ou a favor. Esse nome, Bolsonaro, derruba disjuntores. Quando a pessoa se depara com ele, o cérebro desliga e ela não vê, ouve ou entende mais nada. Não importa o que vem depois do nome, com o disjuntor derrubado, só resta “Bolsonaro”. E a pessoa aplica ao texto aquilo que ela acha que quer dizer Bolsonaro. Dane-se o que você escreveu.

Se ela odeia, continua odiando, se ama, continua amando. E odiará ou amará você de acordo com aquilo que lhe derrubou o disjuntor.

Cara, a coisa já é tão maluca que estou evitando colocar em meus textos termos que derrubam disjuntores, pra não transformar o leitor num zumbi.

Por sorte, diferente dos fusíveis que queimam e precisam ser trocados, os disjuntores podem ser rearmados manualmente. É só religar. Mas preciso tomar mais cuidado. Eu devia colocar um aviso informando a amperagem dos posts. Assim, quem tiver disjuntor fraco se cuida.

 

Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, um MLA – Master Life Administration, que ajuda a refinar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. www.cafebrasilpremium.com.br

Share | Download(Loading)