Cafezinho 172 - Agora

Cara, como tem gente vivendo no passado e julgando o agora pelas possibilidades do futuro...Proponho um exercício. Pense numa linha horizontal. Numa ponta está o dia no qual você nasceu, na outra está o dia em que você morrerá. Você está em algum lugar entre esses dois pontos, exatamente no aqui, no agora. Tudo que estiver entre o agora e o dia de seu nascimento é o passado. O que estiver entre o agora e o dia de sua morte é o futuro.  Agora pense no seu eu. Ele é composto do seu corpo, carne, ossos e sangue, de sua mente e, para muita gente, de sua alma.

Esse seu corpo físico é limitado. Você só consegue colocá-lo naquele ponto chamado “agora”. Ele não existe no passado nem no futuro, só existe agora. Mas sua mente, não.

Quando você está no agora e com o saco cheio, entediado, com medo ou perdido, a sua mente escapa para algum lugar no passado ou no futuro. Seu corpo permanece aqui, em alguma atividade mecânica, mas a sua mente está perdida na memória de tempos legais, ou no sonho com tempos legais que hão de vir.

Só que você não pode mudar nada no passado, onde moram os fatos. Você só pode observá-los e tentar aprender alguma coisa com eles. E se ficar por lá muito tempo, deixará de fazer algo com seu corpo agora, para impactar seu futuro.

Por outro lado, você não pode mudar nada no futuro. Lá estão as possibilidades. Você pode imaginar cenários, pensar nas consequências e em tudo o que precisa fazer para que eles aconteçam. E se você ficar lá no futuro muito tempo, deixará de fazer algo com seu corpo agora, para poder impactá-lo. Entendeu?

Quando sua mente vive nas recordações do passado ou nos sonhos do futuro, ela abandona o único momento que pode impactar seu futuro: o agora.

Deixar a mente voar é mais que bom, é necessário. Aprender com os erros do passado, visitar o futuro e pensar no que você precisa fazer agora para que ele aconteça... Mas nunca esqueça que esse seu corpo, a palavra que você dirá, a mensagem que escreverá, o sim ou não que você dará, só pode acontecer num momento: agora.

 

Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, um MLA – Master Life Administration, que ajuda a refinar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. www.cafebrasilpremium.com.br

Share | Download(Loading)