Que momento estranho. A quantidade de gente com pensamento negativo, acusando de motivações e intenções negativas qualquer um que se diga esperançoso, que decida participar da mudança, é enorme. Chamo essa gente de monstros da negatividade.

São milhares, apostando que nada dará certo, desconfiando, demonstrando má vontade, aversão a riscos e frustração.

Mas se quem tem uma visão, digamos, mais esperançosa do futuro, tem de lidar de quando em quando com essas pessoas negativas, os negativos têm de lidar consigo mesmos todo o tempo. Cara, deve ser insuportável, uma fonte infinita de angústia.

No fundo os monstros da negatividade pensam assim: “Se as pessoas agissem como eu quero, aí sim as coisas andariam bem.”

Quanta arrogância!

Acham-se acima dos demais, capazes de entender o que os outros não entendem, de enxergar o que outros não enxergam, certos de que são capazes de prever o futuro pessimista, poder que os ignorantes que acham que “agora vai” não têm?

Os monstros da negatividade são incapazes de perceber as consequências de suas atitudes destrutivas no delicado momento em que precisamos nos unir para construir. As coisas não estão indo do jeito que a pessoa quer e como ela não é capaz de compreender e lidar com esse sentimento interno de frustração, faz o que aprendeu quando criança: chora. Esperneia. Destrói.

 Foi o que sobrou para quem precisa admitir a consciência de sua impotência.

Mas o pior mesmo é outra constatação. O monstro da negatividade jamais contribuirá para o sucesso do grupo.

“O otimista é o pessimista bem informado”, lembra disso? Essa frase arrogante foi dita por um monstro da negatividade.

Olha, eu não quero gente assim por perto. Eu não preciso de gente assim por perto. Neste momento aqui eu quero gente positiva, que contamina os outros com sua energia boa.

Gente que fará bem para mim.

Aliás, pra nós.

 

Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, um MLA – Master Life Administration, que ajuda a refinar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. www.cafebrasilpremium.com.br

Share | Download(Loading)