Assisti um filme ótimo e desconhecido no NOW, chamado Os Hostis. Em 1892, um lendário capitão do exército americano, é obrigado contra sua vontade a escoltar um velho chefe de guerra Cheyenne e sua família, na viagem de regresso às suas terras tribais. Na perigosa viagem os antigos inimigos encontram uma jovem viúva cuja família foi assassinada, e precisam se unir contra os Comanches assassinos.

O filme tem violência num nível perturbador e aquela dissonância cognitiva: quem era bom e quem era mau? Os índios ou os soldados? O filme mostra que a maldade não tem lado.

Muito bem.

Neste final de semana o Brasil parou para assistir a eleição para Presidente do Senado, que deu mais audiência que jogo de futebol e Big Brother Brasil. Dois capítulos longuíssimos, com mais de sete horas cada um, de uma micro série onde dois brasis se debateram.

O Brasil novo, cheio de ideias e disposto a se livrar de práticas nocivas e o Brasil velho, desesperado para não perder o poder e livrar a cara de algumas das figuras mais nefastas da história política deste país.

Em muitos momentos, mocinhos e bandidos se confundiram. Fica mais fácil dizer que tivemos pessoas torcendo para o bem e pessoas torcendo para o mal. Como no filme Os Hostis, antigos inimigos se uniram para combater um mal maior. E quem ganhou nos deixou sem a certeza de que foi o bem que venceu.

Bem para quem, cara pálida? Só o tempo dirá.

De qualquer forma, ver Renan Calheiros covardemente bater em retirada me lembrou momentos do filme Os Hostis. Em certas horas é preciso usar agentes do mal para eliminar o mal maior.

O que ficou claro é que foi o bafo da opinião pública no cangote dos senadores o elemento de maior peso para a derrota desse mal maior. Não paremos por aqui. Nós é que faremos nosso filme ter final feliz.  

Assista Os Hostis no Now. É um baita filme.

 

 

Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, um MLA – Master Life Administration, que ajuda a refinar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. www.cafebrasilpremium.com.br

Share | Download(Loading)