Com o tempo a gente vai juntando umas reflexões que, se não garantem o sucesso, ajudam de montão. Lá vão então as dicas óbvias de ano novo:

1. Você percebe que chegou a hora de mudar quando levanta da cama pela manhã e diz: Que saco! Tenho que ir trabalhar.

2. O mundo acontece fora de sua sala, de seu círculo de amizades. Vá onde outros não vão. Leia o que outros não leem.

3. A vida é feita de encontros. Exponha-se a eles. Se sua vida é casa-trabalho-escola-casa, seus encontros são previsíveis.

4. Ao acordar você pensa na sua proposta de valor? Naquilo que você quer que as pessoas sintam quando encontram você? Se você não pensa, outros pensam. Tome conta de sua imagem.

5. Chegará o dia em que seu maior patrimônio será seu círculo de amizades. Alimente-o, plante, regue e retribua.

6. É no espanto que o pensamento acontece. Se sua vida é uma rotina, não há mais inteligência nela. Fuja da rotina burra. Procure o novo.

7. Aprendi como cartunista: para poder fazer uma caricatura, você tem que saber desenhar. Aprendendo bem o básico, é possível criar sobre ele. Portanto, antes de inventar moda, enriqueça seu repertório.

8. Seja culturalmente asseado. Estudo não determina caráter, mas aquele que tendo a oportunidade de estudar, permanece na ignorância, dá uma pista sobre suas prioridades.

9. Se na hora de tomar uma decisão seu estômago não gela, é porque não há risco. E qual é o retorno de atividades que não tem risco?

10. Por fim, uma frase deliciosa do escritor francês Charles Lemesle: Os homens são como os vinhos: com a idade, só os melhores lucram em doçura o que perdem em força. Os outros azedam. Que seu 2019 seja nutritivo. É óbvio.

 

Receba este podcast por Whatsapp acessando assinecafezinho.com

Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, um MLA – Master Life Administration, que ajuda a refinar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. www.cafebrasilpremium.com.br

 

00:0000:00
Share | Download(Loading)