Integrante da Confraria Café Brasil, o Pastor da Primeira Igreja Batista de Cerquilho, Ronny Clayton D'Ajuda, faz campanhas para ajudar famílias carentes, entidades de assistência social e também para levar recursos e esperança para crianças e famílias africanas quando de suas viagens humanitárias para aquele continente. Ele já esteve por lá seis vezes e a cada volta traz histórias impressionantes de pessoas que não têm o mínimo para sobreviver, mas que continuam alegres e confiantes no futuro.

Conseguir recursos para essas obras é sempre um desafio, então resolvi fazer o seguinte: peguei a coleção de quase 1000 CDs de MPB que juntei ao longo da vida e que utilizo como fonte de inspiração cultural para compor os mais de 600 episódios do podcast Café Brasil e disponibilizei na Confraria Café Brasil. Um grupo de Confrades se ofereceu para catalogar os CDs e criar uma campanha no Kickante. Na verdade uma rifa, que funcionará assim: se a campanha conseguir levantar até 10 mil reais nos próximos 60 dias, o lote de CDs será sorteado entre todos que contribuíram. Esse dinheiro será então doado para as obras do Pastor, tudo perfeitamente controlado e acompanhado.

É uma forma de fazer uma corrente do bem, capaz de garantir socorro, educação ou um teto para quem precisa, na África e no Brasil. Esta campanha não tem nenhum cunho religioso, é apenas a iniciativa de um grupo de pessoas que diariamente trocam mensagens dentro de um grupo no Telegram e que viram algum sentido em transformar esse relacionamento numa ação efetiva de ajuda ao próximo. Se vai dar certo, a gente não sabe, mas este Cafezinho é um convite para que você faça parte.

Acesse bit.ly/rifadecd e conheça detalhes dessa ação e do trabalho humanitário que ela ajudará.

 

 

Receba este podcast por Whatsapp acessando assinecafezinho.com

Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, um MLA – Master Life Administration, que ajuda a refinar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. www.cafebrasilpremium.com.br

Share | Download(Loading)