Muita gente pergunta "mas como é que eu posso ajudar?". Ajudar o quê? Qualquer coisa. Ajudar quem quer ensinar, quem quer mudar, quer corrigir, quer acertar. Minha resposta é sempre a mesma:

- Ajudar é muito fácil!

Se você não tem tempo, grana ou mora longe, ajude a repercutir as coisas que você acha que valem a pena! Crie o hábito, bote no automático o "curtir", "compartilhar", "distribuir", "comentar". Dissemine para seus contatos, sua rede de amizades nas mídias sociais, os posts e as pessoas que você acha que valem a pena. Use as hashtags que você julga importantes. COMENTE os posts, mas tem de comentar com mais que um "gostei", tem de ser um comentário com três linhas. É assim que os algoritmos dão relevância e entregam conteúdo para mais gente.

Você ainda não sacou a sua importância no processo de distribuição de informação, não é? Olha, você agora é a mídia. Esses 20, 1000 ou 20000 seguidores ou curtidores da sua página são a sua audiência, você tem relevância para ela. Se você distribuir aquilo que acha importante, que pode provocar mudanças, que pode ajudar as pessoas a melhorar suas vidas e a sociedade, cumprirá um papel social muito além de escrever "kkkk" na foto do gatinho. Ou então de compartilhar um meme idiota.

Mas com a relevância vem a responsabilidade. Respeite a inteligência de quem segue você. Não ocupe o tempo dos outros com bobagens, não repercuta porcarias, pare de dar palanque para maluco. Estabeleça uma meta diária de compartilhar ao menos UM post que valha a pena, de alguém que está fazendo algo positivo, sacou? Repercutir o que é POSITIVO.

Largue mão de dar espaço pra histéricos, chutadores e fofoqueiros. Sozinho você não causará muito impacto, mas se 10 mil começarem a agir como você, a gente muda a realidade.

Seja a mídia que você quer ver no mundo.

 

Receba este podcast por Whatsapp acessando assinecafezinho.com

Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, um MLA – Master Life Administration, que ajuda a refinar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. www.cafebrasilpremium.com.br

Share | Download(Loading)