O Ipsemg - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, está quebrado. O governador eleito de MG, Romeu Zema, descobriu que o instituto tem 540 conselheiros ligados ao PT e suas franjas, com salários acima de 10 mil reais! Ouça o que ele disse:

Hoje os cargos do Ipsemg estão loteados, eu estive lá a semana passada, tinha 16 conselheiros hoje são 540, todos do partido do governador. Do Brasil inteiro. Pessoa que nunca trabalhou com saúde ou com previdência hoje ganha dinheiro lá dentro do Ipsemg. Virou um... não é cabide de empregos mais, é armário de empregos. Então, tá tendo um total desvirtuamento,  o atual governador de Minas, ele loteou o estado entre todas as pessoas do partido dele que perderam eleição no Brasil inteiro.  

Entendeu? Os Mineiros pagam o salário de centenas de apaniguados políticos de todo o país. Ficou nervoso?

Olha, não me lembro de ter visto um político vir a público para contar os esqueletos que descobriu no armário do antecessor. Romeu Zema, que é do partido Novo, não é político de carreira e não tem rabo preso, descobriu e veio a público contar o que descobriu. Essa é a atitude que todos os novos governadores - e o Presidente da República - precisam tomar! Trazer a público as sacanagens que forem descobertas, jogar luz sobre elas, mostrar a podridão, os truques, as safadezas. Deixar todos os brasileiros indignados e partir para um recomeço. Ah, Luciano, mas assim ele vai alimentar o confronto, vai fazer provocações à oposição... ora essa, vocês querem arrumar a casa de que jeito? Fingindo que tá tudo bem, relevando as sacanagens? Não senhor, tem de trazer a público, seja qual for o partido! É assim, com a luz do sol, que a gente faz a limpeza. Quem varrer a sujeira para debaixo do tapete estará praticando a velha política.

 

Receba este podcast por Whatsapp acessando assinecafezinho.com

Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, um MLA – Master Life Administration, que ajuda a refinar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. www.cafebrasilpremium.com.br

Share | Download(Loading)