Promovi pelo Youtube o primeiro Cafezinho Live, convidando meus amigos Carlos Nepomuceno e Adalberto Piotto para conversar sobre as expectativas do Brasil com o presidente Bolsonaro. Três maduros profissionais que participaram ativamente do universo da mídia brasileira nos últimos 30 anos e que por duas horas tentaram manifestar sua visão dos acontecimentos. Uma conversa sem gente histérica, sem defesa de lados, focada na tentativa de entender e explicar o que está acontecendo com o Brasil. O saldo foi muito bom, evidentemente criticado pelos extremistas dos dois lados, e eu guardei para mim uma recomendação do Nepomuceno para encarar a turma da histeria pró e contra Bolsonaro: tratar como papo de bêbado. Sabe aquele bêbado que às três da manhã vem encher o saco da gente com uma conversa mole sem pé nem cabeça? Pois é. Tratarei da mesma forma quem vier com papo furado de foi golpe, lula livre, foi fraude, ele não e outras bobajadas. Quero conversa construtiva, de gente disposta a não atrapalhar. O Brasil precisa desesperadamente de gente capaz de agir como escreveu Fernando Gabeira:

“Minha atitude com Bolsonaro será a que sempre adotei nos anos de convivência: respeito ao argumentar nos pontos divergentes e estímulo aos seus movimentos positivos.(...) O pressuposto é apostar na boa-fé da maioria do povo brasileiro. Farei uma oposição sem truques ou medo, das que não visam ao poder. Apenas um desejo de ver o país retomando democraticamente os trilhos...”

Voltar democraticamente aos trilhos. Se essa não é sua conversa, nem vem. Vou tratar como papo de bêbado.

 

Ah, o Cafezinho Live pode ser assistido no Youtube se você acessar bit.ly/brasilcombolsonaro.

 

Receba este podcast por Whatsapp acessando assinecafezinho.com

Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, um MLA – Master Life Administration, que ajuda a refinar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. www.cafebrasilpremium.com.br

00:0000:00
Share | Download(Loading)